quarta-feira, 11 de julho de 2012


ANDERSON  SILVA – O Aranha Negra


Nascido em São Paulo, foi para Curitiba quando criança e iniciou nas artes marciais praticando Taekwondo com apenas 7 anos, chegando a faixa preta aos 18.

Também é preta em Muay Tay e Jiu-Jitsu, dos irmãos Minotauro e Minotouro.

Como ninguém é perfeito, tentou jogar futebol pelo Corinthians.

Participou de torneios como o Pride, Cage Ride, Gladiators, entre outros, sempre se destacando.

Teve 4 derrotas, mas permanece invicto no UFC, seu cartel no MMA é de impressionantes 32 vitórias para 4 derrotas.

Foi o único lutador a nocautear Victor Belfort, em uma luta que o transformou em herói nacional.
Até antes dessa luta a Rede Globo o ignorava, como faz com diversas personalidades que não possuem vinculo com a emissora.

Daí por diante sua presença em programas da Globo foi constante.

Ele nocauteou Victor com um preciso chute frontal no queixo, que fez com que essa imagem fosse transmitida inúmeras vezes.

Devido a uma promoção de marketing, foi dito que quem teria ensinado esse chute ao Anderson havia sido Steven Seagal, e alguns engoliram.

Na época foi veiculado um vídeo que mostrava Seagal dando aula a Anderson, quem entende um pouquinho de lutas acha até interessante, mas sabe que para uma competição os métodos de Seagal não seriam tão eficientes, tanto é que nenhum lutador de MMA apresenta o Aikido, ensinado por Seagal, como sua principal arte marcial, e sabemos que em matéria de chute, Anderson tem muito mais a ensinar.


             Hoje, mesmo com a presença constante de Seagal nas lutas de Anderson, e de terem gravado um comercial para a cerveja Budweiser juntos, essa história já não tem crédito. Talvez Anderson participe de algum filme de Steven, já bem desgastados e filmados propriamente para locadoras, longe dos cinemas há décadas.

Anderson é reconhecido por sua humildade, mas de vez em quando deixa vir a baia um outro lado de sua personalidade, como quando compareceu mascarado durante a pesagem da luta contra Victor, quando bateu com o ombro no queixo de Sonnen, também durante a pesagem (ele mereceu), ou quando participou do reality ultimate fighter em que faz algumas critica de Victor para Wanderley Silva, um tanto anti éticas, e ainda faz alguns desenhos a caneta no pôster de Victor.

Anderson não possui o físico extremamente musculoso que outros lutadores de seu peso costumam apresentar, o que vai de acordo com uma das teses de Bruce Lee quanto a funcionalidade da musculatura excessiva em um lutador.

O estilo dele é um tanto diferente, seus golpes não possuem uma plástica cinematográfica, nem mesmo quando está brincando ou fazendo uma demonstração, mas são extremamente eficientes.

Sua esquiva é precisa e ágil, é um lutador completo e seguro.

Devido as provocações de Sonnen, sua luta foi muito esperada no Brasil, e ele mostrou sua superioridade. Ficou por baixo de Sonning, perito em wrestling, no primeiro round, mas estava tranquilo e seguro, sabia o que estava fazendo.

No segundo round esquivou-se de uma cotovelada seguida de um giro com cotovelada, essa esquiva fez com que Sonnen caísse.

                Sub-zero congelando o chão para Sonnen escorregar.

Tranquilamente, Anderson foi em sua direção, mirou, e desferiu uma joelhada que abriu caminho para uma série de socos que acabaram com qualquer chance de reação por parte de Sonnen.


                           Nem o escudo do capitão américa vai te salvar!

Posteriormente o técnico de Sonnen acusou Anderson de ter passado vaselina em seu corpo e de ter desferido a joelhada de forma ilegal, atingindo o queixo de Sonnen.


                                                  CHUPA, SONNEN!

Os juízes foram contra essa declaração, entendendo que a joelhada foi no plexo solar e a coxa atingiu o queixo.

Curiosamente, Sonnen não questionou a vitória de Anderson e o elogiou

Na luta anterior (com Sonnen) Anderson estava prestes a ser derrotado, mas o finalizou com um triangulo. Após essa luta veio a noticia de que Anderson estava com uma costela trincada, o que prejudicou seu desenvolvimento, Sonenn foi pego no ant-doping, devido ao excesso de testosterona em seu sangue.

                                                                CACILDIS!
Em 2011 foi lançado o filme Como Água, mostrando a preparação de Anderson, foi premiado no Tribeca Fil Festival como melhor direção.

                                                Não! Não é imagem do filme!

Anderson está em plena forma, com muitos patrocinadores e a maior moral, ainda tem muita lenha pra queimar.

MANDA VER BLACK SPIDER!



Já ia esquecendo!
Pior do que ouvir Galvão Bueno narrando jogo, é aguentar ele narrando UFC.
Galvão é um ridiculo. O máximo que ele pode entender de lutas é quando apanhava na escola.



Ainda assim fez um comentário surpreendente ao afirmar que Anderson Silva acertou uma joelhada no plexo solar de Sonnen e sua coxa bateu no queixo.
Eu tinha observado diferente, mas depois me dei conta que esse golpe gerou polêmica, pois seria irregular.
Depois cheguei ao seguinte raciocinio: a transmição da luta pela Globo não foi ao vivo, Galvão sabendo desse impasse sobre o golpe, teve tempo de fazer esse "observador" comentário, pois foi devidamente orientado.
 Só a Globo mesmo!