segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MASSACRE PENITENCIÁRIO NO AMAZONAS


MASSACRE PENITENCIÁRIO NO AMAZONAS



A questão do Sistema Penitenciário nacional voltou a ser debatido após a morte de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim em Manaus devido uma disputa entre o Primeiro Comando da Capital e os Amigos do Norte, facções criminosas que disputam o controle interno das penitenciárias e o tráfico de drogas dentro e fora delas.
O PCC, de São Paulo estende seus tentáculos pelo Brasil e América do Sul, São Paulo se mostra incapaz de lidar com esse problema assim como o Brasil.
O lucro é alto e não é de agora que políticos estão ligados intimamente com essa quadrilha.
O Sistema carcerário do país é falido faz tempo.
Posteriormente ocorreu em Roraima com cenas horrendas ocorridas dentro desse presídio filmadas pelos próprios presos.
Arrancaram as cabeças dos mortos e seus corações despejando-os em um balde.



O STF decidiu pela indenização das famílias dos presos. A maioria das pessoas abominou essa hipótese nas redes sociais.
Na contramão eu fui a favor. O Estado é responsável pelo preso e não estou presando pelo bem do criminoso, mas pelo controle rígido do Estado.

A indisciplina e bagunça coletiva, apenas fortalece as facções. Os agentes penitenciários não tem capacidade para comandarem a prisão e estão nas mãos dos criminosos que os ameaçam.
Tráfico de drogas, julgamentos externos, falsos sequestros, continuam gerando lucro dentro dos presídios. E só há uma maneira do Estado tomar o controle: tendo prejuízo cada vez que se mostrar incompetente.
E o Secretário deveria responder criminalmente pelas mortes.

Acreditar que o preso deve sofrer dessa maneira dentro dos presídios é uma falsa ideia de vingança, pelo contrário, é exatamente o que os criminosos mais fortes querem que aconteça, essa completa desorganização, assim podem lucrar.
E alguém que comete um crime, mas não é criminoso contumaz, seja por um momento de fúria, ou por matar alguém atropelado, por exemplo, cair lá, sem controle do Estado, será capacho de criminosos e poderá ser obrigado a assumir os crimes cometidos lá dentro.

                                   Ministro Alexandre de Moraes

O Ministro da Justiça, com outras palavras, acelerou o programa de Segurança Nacional, que nunca houve, e em outras palavras já mostrou a intenção do governo, que é soltar o maior número de presos possível.

Se já não bastasse às saídas temporárias e os indultos. As audiências de custódia já liberaram da cadeia milhares de presos.
Crimes como furto de veículos, na prática não deixa o criminoso preso, e os índices vão aumentando alarmantemente.
Ou seja, deve haver prisão, penas maiores, menos regalias, fugir deve ser crime, uso de celular dentro de presídio também, mas o Estado não pode permitir que a qualquer momento haja rebeliões e se mostre incapaz de comandar a própria prisão.
Não há nada que preso odeie mais do que disciplina. Ordem.



Aproveitando o fato, entidades e a mídia retornam com a velha história de que no Brasil prende-se muito. Deixo o vídeo de Felipe Moura Brasil que explica isso melhor do que ninguém.
https://www.facebook.com/draculacriatura/
https://www.facebook.com/Combate-T%C3%A1tico-243935352476567/