terça-feira, 1 de novembro de 2011

Polícia Militar vs. Universitários da USP

              Até que demorou para acontecer!
            Quinta-feira dia 27 de outubro, deste ano, por volta das 18 horas a Polícia Militar deteve três estudantes Universitários fazendo uso de maconha.
            Quando estavam conduzindo-os para a viatura, um grupo de estudantes tentaram impedir que os levassem a delegacia.
            Os policiais pediram apoio, detiveram novamente os três usuários, e a situação tomou proporções maiores até chegar ao confronto.
            Os estudantes fizeram uma votação e decidiram ocupar o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.
            Se este país fosse só um pouquinho sério, os três seriam expulsos da Universidade, condenados pelo uso de drogas com o agravante de ser em dependências de ensino e condenados também por tentarem fugir. Como já disse, se você cometer um crime pode fugir, pois no Brasil não é crime.
            Mas tudo é festa. Tudo é bagunça e alegria porque ninguém vai preso mesmo.
            Foi deslumbrado uma série de crimes por parte dos “manifestantes” como desobediência, desacato, “obstrução a justiça (sic)”, etc. Mas ninguém foi preso como sempre.


                          Essa é a imagem de desrespeito a qualquer autoridade, e de medo de agir. Se um garoto pode fazer isso em uma viatura, então até onde ele pode em uma faculdade? 

            Porque será que os alunos não querem a Policia por perto? O que alegam? Ditadura?!?!?!?!
            A sociedade deveria mostrar para esses garotos que acha que pertencem a elite social brasileira, que eles devem respeitar as leis como qualquer cidadão comum.
            Se agora eles acreditam que podem tudo, como será daqui a alguns anos quando se formarem?
            E o mais interessante, alguns professores apoiaram os alunos quando eles tentaram impedira a condução dos infratores a delegacia !!! Isso é exemplo?!?!?!
            Os alunos de hoje serão professores amanhã e assim por diante.
            Senhores, esse é o futuro do país. Serão os membros influentes da sociedade e possivelmente candidatos a cargos políticos.
            No que estamos deixando esse país se transformar.
            Ditadores são eles, os da pior espécie, que querem um território a margem da lei.
            Não se iludam pensando que é apenas “baseadinho” coitado, deixa eles. É muito mais que isso. É mostrar pra sociedade que eles fazem o que querem e quando não concordam usam a violência, depredam os bens públicos e cobrem o rosto com camisas para terem certeza da impunidade.
            Acham que não tem nada demais fumar maconha? E os que acham que não tem problema em furtar super-mercado? Aí outros que podem furtar bicicletas, bater em prostitutas, colocar fogo em mendigos, e assim por diante.
            Assistimos a tudo passivamente, e a imprensa os chama de manifestante!
            Manifestante é quem vai a Brasília fazer manifesto contra a corrupção.


                          Quando a polícia usa a energia necessária, a mídia faz a festa, quando são alunos tudo tem um ar heróico.

            Eles cometeram crimes, portanto são criminosos. Vou além, de alta periculosidade, pois sabem exatamente o que fazem, contam com a impunidade, muitos eram super-protegidos por seus pais e por uma vida de conforto, agora são protegidos pela própria Universidade, preferem correr o risco de morrerem ou serem assaltados do que obedecerem as leis com a polícia por perto.
            É esse tipo que dirige embriagado e mata, pois devido a sua formação onde pode tudo, acredita que o que ele faz não prejudica ninguém.
            Até que ponto este país vai chegar?
            E ainda se fazem de vítimas dizendo que a polícia usou “balas de borracha”, fez uso de violência. O cinismo é tamanho e a mídia acata.
            Só espero que o Sr. Reitor e o Governador mantenham a coerência e decidam pelo correto, para que saibam que todos somos iguais, e que as leis servem para serem cumpridas, todas, não só as que acham certas.
            Depois, chora neném!

                                              A se fosse comigo!!!!

08/11/11 - REINTEGRAÇÃO



          A Tropa de choque entrou em ação e desocupou o o prédio da reitoria.
          O Governo atuou com firmesa e autoridade. Longe de mim qualquer tipo de apoio político, e minhas convicções políticas não são nem um pouco simpáticas ao PSDB, mas o Governador foi bem ao falar que os alunos da USP precisavam ter uma aula de Democracia, e que não era possível um local as margens da lei.
         Disse bem, também, o apresentador Carlos Massa (Ratinho) lembrando que a USP é pública e quem a sustenta somos nós, e não queremos pagar uma Universidade para aluno ficar fumando maconha lá.



          Foram presos 72 alunos que responderão por desobediência e danos ao patrimônio.
           Foi presa também uma mãe de um aluno por desacato. Esta devia ser punida rigorosamente, por só se preocupar com o filho depois que ele foi detido. Que tipo de educação ela dava a ele em casa?
           Uma doida de uma aluna disse que era perseguição política e espionagem !!! Que tipo de remédio ela toma? Será que estudou mesmo para estar lá?
           E o mais engraçado é que os alunos agora vão entrar em greve!!!!!! Greve de aluno filhinho de papai!!!!!!!! Era só o que faltava.
           Enquanto tanta gente gostaria de estudar e não tem oportunidade, trabalhadores tem que pegar ônibus, trem, metrô, lotado para conseguir chegar ao trabalho, esses pirralhos brincam com o nosso dinheiro.
           Espero que a Justiça dê a resposta a altura.



                   Foguetes e coquetéis Molotov, seriam utilizados contra a PM.