quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


COLETE AIRBAG OBRIGATÓRIO! Mais essa agora.


Projeto Lei 404/2012 de autoria do Senador do PT Humberto Costa

Ementa: Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para tornar obrigatório o uso do colete inflável de proteção (colete “airbag”) por condutores de motocicletas e assemelhados, e a Lei nº 10.865, de 30 de abril de 2004, para conceder benefícios fiscais referentes ao Imposto sobre Produtos Industrializados, ao Imposto de Importação, à Contribuição para o PIS/PASEP e à Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social incidentes sobre operações com esses produtos, suas partes e acessórios.

Gosta, Senador? Essa tá com airbag!


Se já não bastassem as leis idiotas que já estão em vigor, paira no Senado, encabessada por um dignissimo senador do PT, HUMBERTO COSTA, aquele do escandalo dos sanguessugas, um projeto que obriga os motociclistas a andarem com um colete air bag!



          Se já não bastase o preço absurdo do equipamento e a eficácia questionável, esquecem completamente da liberdade individual.
                    Menosprezam a capacidade do brasileiro trabalhador em sua livre escolha e tentam controlar sua vida em todos os detalhes, enquanto se esquecem daqueles que cometem crimes e lembram-se apenas em proporcionar redução das penas ou as saidas temporárias em dia das mães, dos pais e o indulto de Natal.

É fácil de explicar o motivo de que leis relacionadas ao trânsito são alteradas constantemente:

A MÍDIA ADORA!

E é a oportunidade dos politicos aparecerem na TV em projetos politicamente corretos.

Não estudam a eficácia das leis, não pesquizam como é feito em outros paises e quais os resultados e o pior, como já disse, não respeitam o direito do livre arbitrio, relativo, é claro.

Hoje essa lei pesa apenas sobre os motociclistas, amanhã inventam outra pros motoristas, fumantes, etc.
    
                                              Colete airbag - de R$ 1800,00 a R$ 2900,00

            A minha parte eu faço alertando e também questionando o dignissimo Senador com a mensagem abaixo.

Mensagem que enviei ao blog do Senador Humberto Costa do PT

 O senhor já teve ou tem motocicleta?

 E se tem (ou teve) a usava constantemente?

 Já andou de moto pelas cidades com temperaturas acima dos 30ºC?

 Já foi a um casamento de moto e teve dificuldade de guardar o capacete?

 Perguntou aos usuários (a base) o que eles acham dessa lei?

 Já observou que leis referentes ao trânsito são elaboradas todos os dias, e as penais (ou de execução penal) são negligenciadas?

Será que é porque dá mais audiência na mídia?

Ou por ser “politicamente correta”?

Lembra-se da lei que obrigava o motorista ter em seu veículo uma caixa de primeiros socorros, e só depois do contribuinte ter gastado é que a lei foi revogada?

 Sabe que o artigo incluído no CTB que obriga o motociclista a trafegar com a viseira abaixada, muitas vezes coloca a vida dele em risco?

 Que a viseira em dias quente embaça e a quentura do sol no capacete somado a respiração deixa insuportável ao usuário o que faz com que ele perca a concentração e cause tontura?

 Que em dias de chuva as gotas que ficam na viseira do capacete atrapalham a visão, e durante a noite refletem devido às luzes dos faróis de outros veículos, prejudicando ainda mais a visão?

 Que a pena da multa é inconstitucional, pois fere o principio da proporcionalidade ao punir igualmente quem está sem capacete e quem está apenas com a viseira levantada?

 Por vezes devemos ter um pouco de respeito com a liberdade individual, da mesma forma que os países desenvolvidos, dando a escolha ao usuário.

 O governo não serve apenas pra impor sua vontade, mas pode incentivar tornar os equipamentos mais accessíveis, diminuindo impostos e conscientizando o motociclista, mas não apenas obrigando.

 No máximo determinando as empresas para que seus funcionários que utilizam motocicletas em entregas utilizem o equipamento.

 Fizeram um comparativo com outros países?

 Porque o criminoso nesse país anda solto pelas ruas com penas brandas e regalias, enquanto quem trabalha e paga seus impostos é sempre penalizado?

 Isso também serve para desestimular quem pretende comprar uma moto, e a moto é uma das soluções para o trânsito caótico, devido ao pouco investimento em transporte público, sendo isso que o governo deveria se preocupar mais.

 Gostaria que quem lê-se essas mal traçadas linhas levasse ao conhecimento do Senador, com isenção de ânimo para que pensasse um pouco a respeito.

 E como cidadão, estarei espalhando essa opinião nos meios que forem possíveis, incluindo meu blog e jornais que colaboro.


Que escutem aqueles que possuem ouvidos!

Um comentário:

  1. De forma paralela fiz exatamente os mesmos questionamentos à senadora Ana Amélia, que respondeu que a ideia da lei ñ é dela e sim do Humberto. Mas ñ respondeu á nenhuma das perguntas, como sempre saiu pela tangente, assim como todo bom politico braZelero. Mandei tbm Email pro Humberto. Onde estão as ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS DE MOTOCICLISMO e como elas estão se posicionando a respeito desta imposição de cima prá baixo? ONDE ESTÃO OS ESTUDOS E OS TESTES CIENTÍFICOS QUE COMPROVEM A EFICÁCIA destes MIRABOLANTES COLETES AIRBAG? Saudações motociclísticas, Zé da Bomba.(Claudio |J. Antoniazzi)

    ResponderExcluir