terça-feira, 1 de novembro de 2011

Polícia Militar vs. Universitários da USP

              Até que demorou para acontecer!
            Quinta-feira dia 27 de outubro, deste ano, por volta das 18 horas a Polícia Militar deteve três estudantes Universitários fazendo uso de maconha.
            Quando estavam conduzindo-os para a viatura, um grupo de estudantes tentaram impedir que os levassem a delegacia.
            Os policiais pediram apoio, detiveram novamente os três usuários, e a situação tomou proporções maiores até chegar ao confronto.
            Os estudantes fizeram uma votação e decidiram ocupar o prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.
            Se este país fosse só um pouquinho sério, os três seriam expulsos da Universidade, condenados pelo uso de drogas com o agravante de ser em dependências de ensino e condenados também por tentarem fugir. Como já disse, se você cometer um crime pode fugir, pois no Brasil não é crime.
            Mas tudo é festa. Tudo é bagunça e alegria porque ninguém vai preso mesmo.
            Foi deslumbrado uma série de crimes por parte dos “manifestantes” como desobediência, desacato, “obstrução a justiça (sic)”, etc. Mas ninguém foi preso como sempre.


                          Essa é a imagem de desrespeito a qualquer autoridade, e de medo de agir. Se um garoto pode fazer isso em uma viatura, então até onde ele pode em uma faculdade? 

            Porque será que os alunos não querem a Policia por perto? O que alegam? Ditadura?!?!?!?!
            A sociedade deveria mostrar para esses garotos que acha que pertencem a elite social brasileira, que eles devem respeitar as leis como qualquer cidadão comum.
            Se agora eles acreditam que podem tudo, como será daqui a alguns anos quando se formarem?
            E o mais interessante, alguns professores apoiaram os alunos quando eles tentaram impedira a condução dos infratores a delegacia !!! Isso é exemplo?!?!?!
            Os alunos de hoje serão professores amanhã e assim por diante.
            Senhores, esse é o futuro do país. Serão os membros influentes da sociedade e possivelmente candidatos a cargos políticos.
            No que estamos deixando esse país se transformar.
            Ditadores são eles, os da pior espécie, que querem um território a margem da lei.
            Não se iludam pensando que é apenas “baseadinho” coitado, deixa eles. É muito mais que isso. É mostrar pra sociedade que eles fazem o que querem e quando não concordam usam a violência, depredam os bens públicos e cobrem o rosto com camisas para terem certeza da impunidade.
            Acham que não tem nada demais fumar maconha? E os que acham que não tem problema em furtar super-mercado? Aí outros que podem furtar bicicletas, bater em prostitutas, colocar fogo em mendigos, e assim por diante.
            Assistimos a tudo passivamente, e a imprensa os chama de manifestante!
            Manifestante é quem vai a Brasília fazer manifesto contra a corrupção.


                          Quando a polícia usa a energia necessária, a mídia faz a festa, quando são alunos tudo tem um ar heróico.

            Eles cometeram crimes, portanto são criminosos. Vou além, de alta periculosidade, pois sabem exatamente o que fazem, contam com a impunidade, muitos eram super-protegidos por seus pais e por uma vida de conforto, agora são protegidos pela própria Universidade, preferem correr o risco de morrerem ou serem assaltados do que obedecerem as leis com a polícia por perto.
            É esse tipo que dirige embriagado e mata, pois devido a sua formação onde pode tudo, acredita que o que ele faz não prejudica ninguém.
            Até que ponto este país vai chegar?
            E ainda se fazem de vítimas dizendo que a polícia usou “balas de borracha”, fez uso de violência. O cinismo é tamanho e a mídia acata.
            Só espero que o Sr. Reitor e o Governador mantenham a coerência e decidam pelo correto, para que saibam que todos somos iguais, e que as leis servem para serem cumpridas, todas, não só as que acham certas.
            Depois, chora neném!

                                              A se fosse comigo!!!!

08/11/11 - REINTEGRAÇÃO



          A Tropa de choque entrou em ação e desocupou o o prédio da reitoria.
          O Governo atuou com firmesa e autoridade. Longe de mim qualquer tipo de apoio político, e minhas convicções políticas não são nem um pouco simpáticas ao PSDB, mas o Governador foi bem ao falar que os alunos da USP precisavam ter uma aula de Democracia, e que não era possível um local as margens da lei.
         Disse bem, também, o apresentador Carlos Massa (Ratinho) lembrando que a USP é pública e quem a sustenta somos nós, e não queremos pagar uma Universidade para aluno ficar fumando maconha lá.



          Foram presos 72 alunos que responderão por desobediência e danos ao patrimônio.
           Foi presa também uma mãe de um aluno por desacato. Esta devia ser punida rigorosamente, por só se preocupar com o filho depois que ele foi detido. Que tipo de educação ela dava a ele em casa?
           Uma doida de uma aluna disse que era perseguição política e espionagem !!! Que tipo de remédio ela toma? Será que estudou mesmo para estar lá?
           E o mais engraçado é que os alunos agora vão entrar em greve!!!!!! Greve de aluno filhinho de papai!!!!!!!! Era só o que faltava.
           Enquanto tanta gente gostaria de estudar e não tem oportunidade, trabalhadores tem que pegar ônibus, trem, metrô, lotado para conseguir chegar ao trabalho, esses pirralhos brincam com o nosso dinheiro.
           Espero que a Justiça dê a resposta a altura.



                   Foguetes e coquetéis Molotov, seriam utilizados contra a PM.
           

4 comentários:

  1. Amigo não tenho nem palavras para citar...só lhe dizer, que é revoltante ver acontecer isso...é ficar impune.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer pessoa honesta, trabalhadora, ou apenas normal, sente repulsa pelas atitudes desses "estudantes" "manifestantes"
    Esse é o nosso Brasil !!
    País paraíso....sabemos muito bem paraíso de que....
    Lamentável....

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você sobre esse assunto(como alguns outros que li em seu blog)mas esse papo de baseadinho foi o que a mídia que passou,pesquise sobre as atitudes da reitoria daquela faculdade(desvios,enriquecimento ilícito,neopotismo,etc,...)
    ASS:Sombra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito até que muitos alunos mais politizados protestam por causas justas, mas a maioria é simplesmente por achar que pode estar acima da lei.
      Inclusive alguns dos lideres são profissionais do protestos, nunca terminam o curso para se manterem como lideres estudantis.

      Excluir