terça-feira, 19 de abril de 2011

Anderson Silva treinado por Steven Seagal - Você também acredita?

Já não é tão atual a luta de Anderson Silva contra Vitor Belfort, mas ainda gera comentários.
            Notei um fato intrigante, do qual sempre comentei com meus amigos e alunos: O que a imprensa divulga, mentira ou não, muitos acreditam.
            Pode ser o maior absurdo, mas se você falar na TV sempre haverá os que acreditam.
            Quando Michael Jackson disse que o clareamento de sua pele era somente pelo fato de tomar um medicamento para Vitiligo, muitos acreditaram. Nem tiveram o trabalho de perguntar “Mas e seu nariz, porquê afinou?”, “E seu cabelo, ficou liso com o medicamento?” E sua irmã, também toma o mesmo medicamento?”.

            Pois é, com a televisão a noticia já vem mastigada, é ótimo para aqueles que tem preguiça de pensar.
           
            Tenho admiração pelos dois lutadores que se enfrentaram, e também pelo Steven.
            Porém notei uma mudança de comportamento em Anderson Silva muito expressiva, deixou de ser tímido e humilde para uma atitude mais agressiva perante a mídia.
            Colocou máscara, provocou seu adversário, de uma forma bem comum aos americanos, dos quais ele tenta se aproximar.

            É óbvio para os mais atentos que tudo faz parte do show, apesar de que pegou Victor de surpresa, e pareceu ficar abalado e sentir a provocação.
            Até aí tudo bem, mas surgiu então a história de que quem estava treinando o Anderson era o Steven!!!

            Pasmem, ao final da luta, vi que até o próprio Steven Seagal acreditou nisso.
           


 Vamos aos fatos:
            Anderson Silva é lutador profissional, graduado em diversas Artes Marciais e com o conhecimento de muitas outras. Sabe como ninguém aplicar um chute direto.
           

           


 Steven Seagal é mestre de Aikido, teve um dojô no Japão, e tem graduação em outras artes marciais japonesas que se referem à arte de desembainhar espadas.
           
           No youtobe podemos assistir a um vídeo no qual Steven dá aulas ao Anderson, observando atentamente vemos que não conhece muito bem as regras do UFC.
            Ensina a aplicar um único chute, de forma bem esquisita.



            Diz para Anderson aplicar um tipo de soco, utilizando as mãos como “uma serpente”, nos olhos, o qual me parecer pouco eficiente contra lutadores treinados como os do UFC.
            Anderson derruba Victor com um chute direto, Steven é mestre de Aikidô, onde os golpes são quase todos voltados para torções, não vemos chutes, nem em seus filmes Steven aplica chutes acima da linha da cintura.

            Alias, hoje em dia, com aquela barriga fica um pouco mais difícil dar um chute alto rsrsrs.
            Há também um vídeo no qual Steven “ensina” Lyoto Machida, quando Lyoto estava em seu auge.
            Ou seja, marketing puro para aproximar o público americano aos lutadores brasileiros, faz parte do espetáculo.
            Até aí tudo bem, mas a imprensa vender isso como verdade, sem ao menos questionar! É a boa e velha imprensa brasileira.
            Steven Seagal é um ótimo lutador e mestre de Aikido, seus primeiros filmes foram uma grande contribuição para os amantes de artes marciais, no qual assistiam a um estilo diferente, incomum nas telas, bem feitos e com uma violência que convencia.
            Infelizmente, já a alguns anos, ele não emplaca nenhum filme, todos os elementos se tornaram repetitivos, cheios de clichês, sua imagem está cansada, e só agrada mesmo aos fãs.
            Para permanecer em evidência participa de um Reality Show com policiais. É ótimo para dar aulas de defesa pessoal, mas podem acredita,em matéria de tiro e policiamento, tem muito para aprender.

COMBATE TÁTICO - Defesa Pessoal Urbana 
Abordagem simples, direta e eficiente. Fotos coloridas.
Armas improvisadas, noções de direito pertinentes ao tema, visão de Segurança Pública.
O livro pode ser adquirido diretamente com o autor R$ 35,00 + frete
Contato - facebook - Davidson Abreu
                Fan Page - Combate Tático
Ou pela Bueno Editora - http://www.buenoeditora.com.br/shop/ 

3 comentários:

  1. As observações em relação ao estilo do Steven com certeza são válidas, acredito que o chute do Anderson no Vitor foi um super vacilo, Vitor abriu a guarda totalmente tomando um chute demolidor como se fosse um amador, e com isso para felicidade de Anderson nocautear uma lenda saindo ileso como se fosse um herói (deu, foi muita, é sorte)!!! Super abraço!!! rsssssssss!!! Ahhhh já ia esquecendo e um pouquinho de marketing não faz mal pra ninguem o Steven já esta velhinho e barrigudo precisa de um poquinho de confeti de vez em qdo para continuar na mídia!!!!! Rssssssssss!!!! valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Steven Seagal e Anderson Silva são ambos faixas preta de Taekwondo, Arte Marcial focada em chutes... O chute treinado e usado para nocautear o Victor Belforte é um Ap Tchaghi.

    ResponderExcluir
  3. O chute frontal existe em quase todos os tipos de lutas marciais. É dificil sabermos ao certo quando um ator de filmes de ação é faixa preta de outras artes marciais, pois gira um marketing ou desinformação.
    Por exemplo: Bruce Lee teve muito contato com taekwondo, mas não tem nenhuma graduação. Qual mestre não gostaria de dizer que deu aulas ao Bruce?
    A formação que eu sei que possui Seagal é pautada no Aikido e outras referentes au uso de espada, todas essas japonesas e o Taekwondo é coreano. Quem foi o mestre de taekwondo de Seagal? Onde ele treinou esta arte coreana? Porque em seus filmes raramente aplica um chute? Principalmente os chutes altos e velosas do taekwondo?
    Portanto, com todo respeito, duvido muitissimo que Seagal tenha ensinado qualquer chute a Anderson, basta olhar no vídeo em que ele está "treinando" Anderson e ver de que forma ele aplica um chute, no mínimo displicente.
    Obrigado por comentar. Abraço.

    ResponderExcluir